Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Legislativo

Professor João Rocha envia moção à Confederação Brasileira de Ginástica

Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul realizou o Torneio Nacional de Ginástica Artística

Postado em 18 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na sessão ordinária do último dia 18, o vereador professor João Rocha encaminhou moção de congratulação à Confederação Brasileira de Ginástica, à Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul e ao CEFAT Rose Rocha, pela realização do Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado na Capital, nos dias 12 a 14 de novembro. 

Campo Grande foi representada por 31 atletas, treinados pelo Centro de Formação de Atletas Rose Rocha, que oferece gratuitamente aulas da modalidade. O vereador expôs a moção desejando estimadas considerações pelo empenho das confederações e centros de treinamento, em formar atletas brasileiros, incentivando a prática do esporte através da Ginástica Artística. 

Rocha leva o esporte como bandeira em seu mandato e destaca o papel do mesmo na formação das pessoas. "Em 1976, quando poucos aqui eram nascidos, eu conquistei a primeira medalha para o então Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros. Foi a primeira e única medalha naquele ano. Deus me abençoou e pude fazer uma carreira. Eu sou produto da educação que meus pais me deram, e das oportunidades que eu tive pelo esporte”, relembra o parlamentar.

Vale lembrar que ainda neste ano, atletas da unidade Cefat conquistaram o pódio triplo no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica 2021, na categoria pré-infantil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...