Semana On

Terça-Feira 07.dez.2021

Ano X - Nº 470

Campo Grande

Direitos Humanos em Ação leva dezenas de serviços para região do Noroeste neste sábado

A ação acontece em parceria com mais de 30 instituições públicas, fundações e empresas privadas

Postado em 17 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, promove neste sábado (20), no Bairro Jardim Noroeste, a 1ª edição do “Direitos Humanos em Ação”. O evento será das 08h às 12h, na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, localizada na Rua Dois Irmãos, nº 591.

A ação acontece em parceria com mais de 30 instituições públicas, fundações e empresas privadas, onde a comunidade terá atendimento de negociação ou renegociação em débitos nas contas de água e luz, assim como cadastramento ou recadastramento na tarifa social; informações sobre habitação popular; orientações sobre vagas de emprego e estágio; informações sobre a Identidade Jovem e a Identidade Indígena; pré-cadastramento de estudantes em escolas municipais e informações sobre serviços da Casa da Mulher Brasileira.

Atendimentos relacionados à saúde serão ofertados na ação, com vagas sociais para tratamento de dependentes químicos; mamografia e exames preventivos, atendimento em podologia, teste rápido de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), orientações de prevenção às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), hipertensão e diabetes.

Também será oferecido corte de cabelo de graça. Advogados voluntários prestarão orientações e informações jurídicas em geral, como também atendimento sobre direitos específicos da pessoa idosa e pessoa com deficiência. Veterinários também estarão à disposição com orientações e serviço de vermifugação.

Além dos atendimentos, também serão ofertadas oficinas como a de tranças afro, hortas educativas, artesanatos e brinquedos com recicláveis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...