26/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Fim de semana com feiras livres, live gastronômica e shows musicais

Publicado em 12/11/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove e apoia uma série de eventos a partir desta sexta-feira (12) e agita os quatro cantos de Campo Grande. 

Nesta sexta-feira, às 18h30, tem “Sextou na Praça”, um projeto que dá prosseguimento ao Mês do Comerciário, em parceria com o Sesc MS. O projeto apresenta o show de duas bandas locais, a Fusca 69 e a Haiwanna.

Já no sábado, 13, acontece mais uma edição do “Sábado do Agito” na Praça Estrela do Sul – Conjunto Estrela do Sul, a partir das 16h30. O evento é uma parceria da Prefeitura e Sistema S, e apresenta atrações infantis, com contação de histórias do Grupo Batucando Histórias, espetáculo de teatro “Cantos e Contos”, com Edu Brincante, e show musical de Gideão Dias.

E como parte do Programa de Educação Ambiental para as Obras de Requalificação, o City Tour terá uma edição especial, Centro Histórico, que acontece neste sábado, às 8h30, com saída da Praça Ary Coelho. O passeio é gratuito e mediado pela guia de turismo da Sectur. O público interessado irá conferir um pouco do histórico da cidade e dos pontos turísticos, além da requalificação da rua 14, que conta com informações sobre o impacto das obras no meio ambiente: conforto térmico pelo sombreamento das árvores; instalação de lixeiras; calçada acessível; velocidade reduzida a 30 km/h; botoeiras sonoras nos semáforos; mobiliário urbano para descanso dos pedestres e bicicletário para prender a bicicleta, além da requalificação das fachadas dos prédios, preservando-se as características arquitetônicas.

No outro lado da cidade, no Coopharádio, na Praça Central U, tem Feira Cultural da Coopharádio – Artesanato e Gastronomia, com show de Ruan e Graziel. No Centro da cidade, na Praça dos Imigrantes, acontece a 23ª edição da Feira Afro de MS, com show de Ana Cabral.

No Coophatrabalho, entre as ruas Acapu e Presidente Vargas, acontece mais uma edição da Feira Ipê Amarelo, com sustentabilidade, geração de renda e empreendedorismo. O evento é apoiado pela Sectur e vai das 15 às 21 horas.

A Feirinha da Praça do Ceguinho também acontece no sábado, a partir das 16 horas, na Rua Dr. Arlindo de Andrade, 361, e conta com show da Haiwanna. Na Praça do Papa, a Feira Sabores e Cores, tem programação às 16 horas com Sorryzo Circus e Pioneers 47.

Encerrando a programação do fim de semana, no domingo, tem Feira Cultural da Praça da Bolívia, das 9 às 14 horas, com atrações diversas e entrada, como sempre, gratuita.

E o Domingo na 14 movimenta mais uma edição, na esquina com a Rua Barão do Rio Branco, com apresentação do Batucando Histórias, espetáculo Pantanália com o grupo Tareco-Treco, e show do grupo Sampri, a partir das 17 horas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *