28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá realiza ações e campanha de conscientização na Semana da Mulher

Publicado em 27/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Semana da Mulher será comemorada em Corumbá no período de 1º a 8 de março. A abertura da programação será no domingo, dia 1º, com um culto evangélico às 19h, na Igreja Presbiteriana do Brasil localizada na Rua Cuiabá, 423. Já o encerramento acontece em 8, Dia Internacional da Mulher, com a realização do Show “Tributo à Mulher Pantaneira” e entrega do Prêmio Helô Urt, a partir das 18h, no Porto Geral de Corumbá.

Este ano, as atividades serão intensas. No dia 2, um dos destaques será a Sessão Solene na Câmara de Vereadores, às 19h. Nesta mesma data serão abertos os encontros com as mulheres residentes no Mato Grande, Maria Coelho, Urucum e região de São Domingos, Paiolzinho, Tamarineiro, Taquaral e Distrito de Albuquerque, com a realização de rodas de conversa sobre a valorização da mulher do campo.

 Nas escolas de Rede Municipal de Ensino, no dia 2, está marcado um circuito de debates sobre “A luta da mulher pelo direito à água”.  Também neste dia acontece uma visita de lideranças femininas à Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas, o novo pronto socorro da cidade, recém inaugurada pelo prefeito Paulo Duarte.

No dia 3 acontece uma reunião solene alusiva ao dia 8 de março do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, às 08h30, no Plenário do Júri do Fórum da Comarca de Corumbá, além dos encontros com roda de conversa com as mulheres do campo que vão até a sexta-feira, 06 de março.

No dia 4, café da manhã com as trabalhadoras e Agentes Ambientais, às 7h, na Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo e varrição na cidade. Tem também roda de conversa com gestantes, as 08 horas, no CRAS IV; roda de conversa as 9h no Tamarineiro; roda de conversa sobre auto estima e dia de beleza, as 9h, no Morrinho, e cine mulher, as 14h30, no Sesc Corumbá.

Para o dia 5 a programação prevê Marcha Pantaneira pela Não Violência e pela Paz, com concentração no Complexo Poliesportivo, as 8h; às 8h30, um café da manhã com roda de conversa no CRAS I do Centro América; roda de conversa sobre auto estima e empoderamento, no Centro de Oncologia, as 8hs; palestra sobre saúde da mulher, as 9h no Jatobazinho; roda de conversa sobre auto estima e um dia de beleza, as 9 horas, no Passo do Lontra; roda de conversa sobre “Valorizando a Mulher do campo”, as 14h, no Assentamento Taquaral.

Também no dia 5, tarde de beleza com roda de conversa, as 15h, no CRAS III, da Cervejaria.  Neste mesmo horário, uma palestra com foco na violência doméstica, no MUPHAN; roda de conversa sobre auto estima e empoderamento, no CRAM, e roda de conversa cultural “Dia Internacional da Mulher: Conquistas e Desafios”, no CRAS II, do Bairro Guató. Já as 16h e 17h, rodas de conversa, no CRAS IV, do Bairro Aeroporto, e na Defensoria Pública, respectivamente.

O dia 6, sexta-feira, será aberto com um café com as servidoras públicas municipais as 8h, no Auditório da Prefeitura, e um café da manhã as 8h com as famílias atendidas pelo CRAS IV. O dia será encerrado com uma ginástica funcional a partir das 18 horas, no Complexo Poliesportivo.

O sábado, dia 7, será aberto com a Blitz das Flores as 9h, n Rua Frei Mariano; dia de lazer e orientação “Valorizando a Mulher do campo”, as 9h, no Distrito de Albuquerque; ação com as mulheres da Bolsa Família, as 10h, no Residencial Guató; missa em homenagem às mulheres as 19h, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora; show de prêmios as 19h, na praça da Nova Corumbá.

A Semana da Mulher é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com coordenação da Gerência de Políticas para a Mulher. Tem apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e parceiros como a

Câmara de Vereadores; Defensoria Pública; Secretarias de Governo, Educação e Saúde; fundações de Cultura, Meio Ambiente e de Esportes; da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF); Jovisa e do Sesc Corumbá.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *