23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Forza Horizon 5

Publicado em 11/11/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Lançado dia 09 de novembro e disponível no serviço Game Pass da Microsoft, realizei o download, assim que o título estava liberado e com expectativa, dei início a aventura que diferente do Reino Unido do Horizon 4, se passa no México com um mapa gigantesco, muitas missões, regiões para explorar e tempestades de areia.

O título representa com maestria diversos cenários e ambientações do México, com gráficos maravilhosos.

No jogo anterior, eu já adorava a possibilidade das mudanças climáticas e agora no Horizon 5 as coisas começam com carros saindo de um avião, nos fornecendo uma degustação dos diversos locais que podemos explorar na região do México. Com disputas no asfalto, trilhas, velocidade e salto a distância, chegamos no evento do jogo que finalmente inicia, liberando diversas atividades para desenvolver.

Os gráficos estão lindos e a trilha sonora combina perfeitamente com a proposta do jogo, podemos selecionar diversas rádios, como no título anterior, customizar ainda mais os nosso personagem, além de um acervo gigantesco de carros a nossa disposição. Além de missões, podemos conhecer um modo que nos conta uma “história” em que podemos conhecer um pouco mais de alguns personagens secundários.

O Bronco foi o primeiro carro que escolhi e me divirto explorando trilhas e desbravando territórios.

Além de novos modos de fotografia, melhorias das disputas online e a possibilidade de enfrentar tempestades, temos ainda eventos de curta duração, que estimulam a diversão e a competitividade entre os jogadores. Eu já achava difícil superar o título anterior que eu apreciei demais e agora com o Horizon 5, eu simplesmente fiquei impressionado.

 Com certeza irei passar muitas horas explorando as regiões do México, assim como fiz no Reino Unido. Confiram as análises, gameplays e se tiverem a oportunidade de conhecer o título, baixem e preparem-se para muita aventura e alta velocidade.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *