Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura abre licitação para concluir obra de unidade de saúde no Jardim Presidente

Nos últimos cinco anos, nove novas unidades de saúde, além de três clínicas da família, foram inauguradas em Campo Grande

Postado em 11 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande deu início a abertura de licitação para contratação de empresa especializada que será responsável pela conclusão da obra de construção de unidade de saúde no Bairro Jardim Presidente.

A obra faz parte do programa do Requalifica UBS e foi iniciada em 2012, sendo paralisada em 2016. Ela foi incluída dentro do plano de retomada iniciado pela atual gestão a partir de 2017, porém em razão de entraves contratuais não se deu prosseguimento a execução, sendo necessária a abertura de um novo processo licitatório.

Nos últimos cinco anos, nove novas unidades de saúde, além de três clínicas da família, foram inauguradas em Campo Grande, ampliando assim o acesso e levando assistência de qualidade a mais de 120 mil pessoas das sete regiões urbanas da cidade. Obras esperadas há mais de 30 anos pela população foram retomadas e concluídas nos últimos 5 anos.

A expectativa é de que nos próximos dois anos, aos menos três novas unidades sejam entregues: USF Santa Emília, USF Jockey Clube e USF Nova Esperança. O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda obra de reforma e ampliação em mais de 30 unidades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...