Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Legislativo

Vereadores aprovam reajuste zero do IPTU em Campo Grande

Para Carlão, congelamento do imposto atende à população que sofreu impactos da pandemia

Postado em 10 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram no último dia 9 o projeto de lei complementar 776/21, que garante reajuste zero do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Campo Grande. A proposta foi elaborada pelo Poder Executivo e tramitou em regime de urgência na Casa.

“Estamos autorizando o não aumento do IPTU por conta da pandemia. Hoje, temos 15 milhões de desempregados, que não tem como reajustar o salário, por exemplo. É difícil e a Câmara está ajudando quando aprova um projeto dessa magnitude”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, para quem a aprovação do Projeto atende os interesses da população que durante a Pandemia sofreu muitas perdas econômicas.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da proposta é não penalizar o contribuinte em razão dos reflexos da pandemia de covid-10, já que a cidade ainda se encontra em situação de calamidade pública.

“Fazem-se necessárias medidas que auxiliem e promovam a retomada do desenvolvimento econômico de toda a cidade, sendo que o aumento da carga tributária para os munícipes certamente contraria as premissas da atividade produtiva”, justificou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...