Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura abre licitação para reforma e implantação da EMEI Surian

O local vai abrigar uma Escola Municipal que atenderá 420 crianças na faixa etária entre 0 e 5 anos

Postado em 10 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande publicou no último dia 10, no Diário Oficial, o aviso da abertura da licitação para contratar as obras de reforma e ampliação do antigo Clube Surian, na Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de Junho.

O local vai abrigar uma Escola Municipal de 2.547,64 m², que atenderá 420 crianças na faixa etária entre 0 e 5 anos.  Será construído um anexo de dois pavimentos com 12 salas de aula.

As linhas arquitetônicas do Surian serão preservadas. O prédio de 1.637 m² passará por reforma, além de adequações para garantir acessibilidade. O salão principal (no nível da Avenida Mato Grosso) de 953,830 m², será utilizado como espaço para atividades culturais e recreativas, onde poderão ser realizados eventos como o de formatura dos alunos.

A fachada será preservada, o muro frontal restaurado, com limpeza e manutenção dos azulejos brancos. O mesmo será feito com a mureta no alinhamento do terreno, revestidas com pedras. O gradil será substituído por uma estrutura mais baixo que garanta visibilidade â fachada para quem passa na região. Está prevista também a revitalização dos jardins e a retomada do funcionamento do espelho d’água.

A marquise de entrada principal pela esquina da Moto Grosso com a Rua ,13 de Junho, será restaurada, incluindo o revestimento dos pilares com pedras pretas a serem restauradas. O piso inferior será readaptado para uma nova utilização de apoio ao funcionamento da EMEI, como refeitório, cozinha, caixa d’água. Tem mais de 683 metros quadrados de área construída.


Voltar


Comente sobre essa publicação...