Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Mato Grosso do Sul

MS registra 2 mortes e 145 novos casos de Covid

Suspeita de surto em aldeias indígenas coloca Estado em alerta

Postado em 05 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (05) registrou mais dois óbitos de sul-mato-grossenses por complicações da Covid. Ambos residiam em Dourados, e tinham idades de 89 e 80 anos. As mortes ocorreram em 26 de outubro e 03 de novembro.

Com a atualização, sobe para 9.649 o número de vítimas da doença desde o início da pandemia no Estado. A média móvel dos últimos 7 dias voltou ao patamar de 1,0.

Foram confirmados 145 novos casos da doença no Estado. Campo Grande (36), Ponta Porã (19), Dourados (17) e Tacuru (15) são os municípios com mais casos registrados nesta sexta-feira.

A média móvel da última semana está em 56,7, indicando uma pequena elevação no comparativo com o último boletim, que apontava média de 49. A taxa de contágio se manteve estabilizada em 0,85.

Nos três últimos boletins há uma tendência de elevação dos casos internados que contava com 72 no dia 1° de novembro, 78 no dia 3, e conta com 74 nesta sexta-feira.

A taxa de ocupação de leitos SUS/UTI por macrorregião está em 66% em Dourados, 51% em Campo Grande, 49% em Três Lagoas, e Corumbá com 35%.

Confira aqui o detalhamento do boletim Covid atualizado desta sexta-feira, 5 de novembro. 

Alerta

Dos dois novos óbitos divulgado nesta sexta-feira, um era de um indígena de 80 anos, vítima das consequências da doença. Durante a live para divulgação do boletim epidemiológico, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que toda a equipe da Secretaria está preparada para promover ações mitigatórias e controlar o surto de contaminação pelo Coronavírus nas aldeias indígenas de Dourados e demais regiões.


Voltar


Comente sobre essa publicação...