Semana On

Sexta-Feira 03.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Alien

Trilogia literária que expande o universo dos xenomorfos logo após os incidentes em Alien o oitavo passageiro.

Postado em 04 de Novembro de 2021 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conferindo as atualizações das ofertas de livros no catálogo da Amazon, eu estava procurando uma obra de ficção que pudesse me prender e verificando os livros disponíveis, encontrei as obras de James Moore e seus livros premiados de terror. Acabei me empolgando quando encontrei o livro chamado: Alien. Surgido das Sombras.

Já baixei a amostra e observei muitos comentários positivos da obra, além de verificar que se tratava de uma trilogia de livros com os outros títulos posteriores: Mar de angústia e Rio de sofrimento. Tudo tem início 37 anos após os eventos do primeiro filme, alguns anos antes do início de Alien o Resgate (segundo filme).

Acabei optando em baixar a trilogia completa pelo Kindle e assim que comecei a ler, toda a atmosfera de suspense e sufoco características dos filmes estavam lá. A obra não enrola e vai direto ao ponto, em ações que nos prendem e nos revelam as atrocidades dos xenomorfos.

Os xenomorfos continuam implacáveis e tão hostis quanto nos filmes.

A tenente Ripley, agora com uma nova tripulação precisam enfrentar Aliens no espaço e no novo planeta LV 178 que se mostra ainda mais inóspito que o planeta do primeiro filme. Assim que começamos a ler, nos identificamos com os personagens, conhecemos suas motivações e o anseio pela sobrevivência, como a leitura é intensa, além de fluida, você acaba passando 10 capítulos sem perceber.

Acesse informações complementares no site: Box Alien (3 vols.) - LeYa

Eu recomendo muito a leitura da obra que faz parte do universo expandido da série Alien. A obra foi lançada no Brasil em 2014, mas só agora que eu acabei conhecendo os livros que já penso em adquirir a versão física para colecionar. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...