Semana On

Quinta-Feira 19.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura aplica bioprotetor natural em árvores centenárias na Avenida Afonso Pena

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, manejo proporciona maior longevidade às árvores

Postado em 04 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como parte das ações de manejo das imponentes e marcantes Figueiras (fícus microcarpa) localizadas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), iniciou uma nova etapa no tratamento fitossanitário das Figueiras centenárias com a aplicação do Óleo de Neem, um bioprotetor natural utilizado no combate de pragas e fungos.

O manejo para a aplicação do produto teve início nas Figueiras localizadas entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, visando preservar e proteger a saúde dessas árvores tão emblemáticas da nossa Capital que é reconhecida mundialmente como uma “Tree City of the World”. O objetivo é prolongar a permanência e melhores condições de vida (maior longevidade), tendo em vista o importante papel que desempenham na arborização de Campo Grande.

O serviço é realizado sempre com o acompanhamento técnico de auditores fiscais e técnicos da Semadur e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Nesta ação, para a eficácia do tratamento, o Óleo de Neem, será aplicado em duas etapas, com intervalos de 15 dias, no período noturno, visando o ataque direto aos insetos que prejudicam as árvores.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, pontua importância de sensibilizar a população e a necessidade desse manejo que proporciona maior longevidade às árvores. “Essas Figueiras são símbolos da nossa cidade, realizamos desde 2017 um trabalho contínuo. Sãos árvores prestam um serviço ambiental de extrema relevância, por isso devemos tratar desse manejo como algo fundamental para cidade.”


Voltar


Comente sobre essa publicação...