Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Governo do Estado investe R$ 7,7 milhões em reforma de escola no Los Angeles

Unidade que tem 35 anos de atividade adotou o modelo cívico-miliar em 2020 e atende 519 estudantes distribuídos nos três turnos

Postado em 04 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com investimento de R$ 7.765.700,44, o Governo do Estado vai reformar a Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

A unidade escolar que tem 35 anos de atividade passou a adotar o modelo cívico-miliar no início de 2020 e atende 519 estudantes distribuídos nos três turnos. "Com uma escola bem estruturada é possível oferecer um ensino de qualidade ainda melhor. Tínhamos condições difíceis de trabalho e, com a reforma, as condições de trabalho melhoram e, consequentemente, o ensino. Outros problemas que tínhamos eram com relação aos alunos faltarem por conta de a escola estar mal estruturada, principalmente nos dias de chuva. Os alunos poderão comparecer à escola nos dias de avaliação externa, o que vai facilitar o desenvolvimento deles", disse o diretor da escola, Ademir Medeiros dos Santos Junior.

A reforma da escola reforça a preocupação do Governo do Estado no ensino dos jovens, como destaca a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. “Desde o início da nossa gestão, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, investindo na qualidade de um ambiente escolar renovado e que possa contribuir para o trabalho dos nossos profissionais da Rede Estadual e, principalmente, para o avanço da aprendizagem dos nossos estudantes”, disse.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o investimento proporciona, também, ensino de qualidade aos alunos. "A educação é o pilar para o desenvolvimento de uma sociedade e portanto o Governo do Estado sabe que ao investir na reforma, na ampliação, na construção de novas escolas, está investindo mais do que em uma estrutura, está atuando no ambiente eficiente para proporcionar uma educação de qualidade para todos", afirmou.

O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 3 e a obra será executada pela empresa Art’s Pisos LTDA com recursos ordinários do tesouro. Conforme a publicação, o prazo para a execução da obra será de 365 dias, contados da data de recebimento da ordem de serviços que será expedida pela Secretaria de Estado de Educação (SED).


Voltar


Comente sobre essa publicação...