Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura abre processo licitatório para finalizar 150 moradias do Jardim Canguru e José Teruel

Famílias beneficiadas integravam a antiga Cidade de Deus, antes localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa

Postado em 04 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), lançou no último dia 3 licitação para contratação de empresa especializada em reforma e conclusão de mais 150 unidades habitacionais que integram as comunidades Jardim Canguru e José Teruel I e II.

Essas famílias integravam a antiga Cidade de Deus, antes localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa. Com o reassentamento precário, feito à época da gestão anterior, a maioria das unidades habitacionais entregues apresentaram várias patologias de construção ou mesmo foram condenadas, como foi o caso do Vespasiano Martins.

Prontamente, a Prefeitura realizou o reassentamento dessas 42 famílias no Loteamento Parque dos Sábias e também fez a readequação das 136 unidades do Bom Retiro, através do premiado programa Ação Casa Pronta, que foi encerrado junto com a entrega dessas unidades habitacionais.

Agora chegou a vez das duas comunidades restantes – Jardim Canguru e José Teruel I e II. Com a abertura da licitação, a Prefeitura dá sequência à finalização, com a solução definitiva para essas famílias.

“O prefeito se comprometeu a abrir a licitação em até 30 dias da última reunião que tivemos com os moradores. Em apenas duas semanas, o processo já está aberto para que possamos receber as propostas das empresas interessadas. Esse é mais um compromisso cumprido e logo as famílias estarão morando em casas dignas e segurar para viver”, complementou a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.

Empresas interessadas

A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues até às 09h00min do dia 06 de dezembro de 2021.

LOCAL: Sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, situada

Avenida Afonso Pena, nº 3.297, Paço Municipal, Térreo, em Campo Grande – MS

Endereço eletrônico: http://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitacoes/


Voltar


Comente sobre essa publicação...