Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Aprovado projeto que denomina a praça da Vila Carvalho de ‘Praça Martinica’

Proposta do vereador prof. João Rocha homenageia ex-atleta

Postado em 27 de Outubro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Durante a sessão ordinária do último dia 26, foi votado e aprovado o projeto do vereador prof. João Rocha que institui o nome da praça localizada entre as ruas Arnaldo Serra, Travessa Lima e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho, no bairro Vila Carvalho, como “Praça Martinica”.

O senhor Eugênio Leopoldo Martinez Ramirez, conhecido na região como “Martinica”, foi jogador de destaque no futebol de nossa cidade, com passagens pelo Operário, Cruzeiro e tendo sido um grande volante do E.C. Mamoré. Por muitos anos exerceu a profissão de tapeceiro ao redor da praça, na Travessa Lima, número 10, onde ensinou a profissão para muitas crianças da região. A tapeçaria era vizinha de um campo local, conhecido como “campo do velho”, que recebeu esse apelido em razão do Sr. Eugênio, o Martinica, ser figura cativa do referido campo.

Em Dezembro de 2020 foi inaugurada a academia ao ar livre na mencionada praça, com a presença do Prefeito Marquinhos Trad. Nesse dia, o prefeito recordou-se, junto com moradores da região, do Martinica e da relação do mesmo com a localidade. Ratificou-se a nominação da praça, que, posterior à aprovação do presente projeto de lei, receberá um totem com a nomenclatura e um breve histórico do tapeceiro boleiro da região.

O senhor Eugênio Leopoldo Martinez Ramires faleceu em 08 de Julho de 1989, aos 53 anos, de choque hipovolêmico.

Para o vereador, "ao nominar esta praça, estamos prestando uma justa homenagem a alguém que contribuiu de forma muito positiva não só para a Vila Carvalho mas também para a cidade de Campo Grande".


Voltar


Comente sobre essa publicação...