16/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura inicia recapeamento no Maria Aparecida Pedrossian e Rua 7 de Setembro

Publicado em 22/10/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana, as frentes de recapeamento em duas regiões da cidade: no Conjunto Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, e na área central, num trecho da Rua 7 de Setembro, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa. Esta intervenção integra o programa Reviva Mais Campo Grande, que prevê o recapeamento de todas as ruas transversais a 14 de Julho.

No Maria Aparecida Pedrossian, pólo de uma região que concentra mais de  10 mil habitantes, receberão asfalto novo três ruas de acesso ao bairro. O bairro foi asfaltado há mais de 30 anos e, desde então, a manutenção tem se limitado ao tapa buraco. Após mais de três décadas, o pavimento está  desgastado e com muitos remendos.

Está programado o recapeamento da Avenida Orlando Daros e das ruas Manoel de Oliveira Gomes e Arlecaliense Alves. “Não tem nada melhor do que passar por uma rua recapeada, que dá impressão que estamos passando por um tapete”, comenta o agricultor Antônio José Rodrigues.

Neste projeto está prevista  a execução de  20,3 km de recapeamento, abrangendo 24 ruas em todas as regiões urbanas. O serviço já feito na Rua Barra Mansa, que atravessa de ponta a ponta o Bairro Guanandi. Nesta mesma região urbana, o Anhanduizinho, o serviço será feito na Rua Bonsucesso, no Bairro Marcos Roberto.

Entre as ruas que serão recapeadas estão vias com grande fluxo da veículos como a Salgado Filho (entre a Orfeu Bais e a Avenida Salgado Filho), Avenida Tiradentes, Joaquim Dornellas, trecho final da Victor Meirelles (da Avenida Gury Marques e a Rua Pontalina), Manoel Inácio de Souza  (da Avenida Ceará até a Rua Hermelita de Oliveira), Euclides de Oliveira (da Avenida Ceará até a Rua Sylvio Muller).

Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila 2, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior, que receberá asfalto novo no prolongamento, onde recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa, e no trecho final, quando se torna Rua Península.

Balanço

Somente neste ano, a Prefeitura já fez 45 km de recapeamento, elevando para 180 km a extensão de ruas que receberam asfalto novo desde 2017. Já estão contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 km , abrangendo, dentre outros trechos, o quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa e Padre João Crippa e as avenidas Mato Grosso e Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e da Rua José Antônio, a partir da Amazonas.

A Rua 7 de Setembro foi a primeira transversal a receber recapeamento. Já foi feito o trecho entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. Está em  andamento  a quadra seguinte, da Pedro Celestino até a Padre João Crippa.  Na sequência, serão recapeadas a Rua 15 de Novembro, Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço, nesta etapa, da Rui Barbosa até a Padre João Crippa. O recapeamento da Rui Barbosa, da Avenida Mato Grosso até a Rua Pernambuco teve inicio nesta sexta-feira (22).

Rui Barbosa

Atenção, motoristas, a Rua Rui Barbosa, entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Eduardo Santos Pereira, ficará interditada totalmente por uma semana para obras de recuperação do pavimento. A pavimentação definitiva será feita posteriormente.

A interdição começa nesta sexta-feira (22) e a orientação é ter cautela ao dirigir na região. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) indica rotas alternativas para evitar congestionamentos. Para quem estiver na Rua Rui Barbosa, pode descer a Avenida Mato Grosso e pegar a Rua 14 de Julho.

Para quem estiver na Avenida Mato Grosso e ia pegar a Rua Rui Barbosa, fazer o mesmo trajeto. Só será permitido o acesso local. A interdição será feita a partir das seis da manhã.

As obras fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande, que preveem também serviços de drenagem, padronização de calçadas, iluminação led, mobiliário urbano, paisagismo, acessibilidade universal e semaforização inteligente.

Em decorrência da interdição da Rua Sete de Setembro na última quarta-feira, o Consórcio Guaicurus informa que os ônibus estão fazendo uma nova rota. As linhas que estavam realizando desvio da Rui Barbosa, agora seguem pelas ruas Barão de Melgaço, Padre João Crippa, Dom Aquino e Rui Barbosa.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *