19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Windows 10

Publicado em 20/02/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O novo sistema operacional da Microsoft realmente agrada os usuários e algumas ideias do passado voltam para essa nova versão. Eu já utilizo o sistema há algum tempo e tenho que admitir que de longe é o melhor que já experimentei.

Eu trabalho muito com MAC e PC e essa última versão está tão estável quanto os sistemas operacionais da empresa Apple. Logo de cara percebemos o saudoso botão iniciar que agrega as funções clássicas e as janelas dinâmicas do Windows 8 que agora permitem total customização.

Agora os aplicativos receberam janelas segmentadas que não ocupam mais toda a tela do seu monitor, permitindo que você ajuste de acordo com a sua vontade. A possibilidade de transitar entre áreas de trabalho permite que vários programas fiquem abertos e não prejudique a sua experiência como usuário.

Um ponto forte dessa nova versão é a sua integração com o Xbox One que permite acessar não só os seus registros e amigos da Live, como também um acesso remoto para ver vídeos de jogos, editá-los e por fim compartilhar em suas redes sociais.

Tudo fica ainda mais interessante se os seus dispositivos móveis também estiverem com a nova versão do sistema operacional. Outro ponto que precisa ser comentado é sobre o Cortana que esse ano receberá suporte para o idioma português do Brasil. O Cortana é um assistente que consegue executar muito bem os comandos de voz do usuário.

O sistema operacional Windows 10 ainda não chegou em sua versão final, mas você pode fazer o download da versão de testes e experimentar as potencialidades desse novo sistema. Até o momento estou bem satisfeito com suas funcionalidades e a cada semana descubro coisas novas interessantes e uteis.

Fico contente em saber que a empresa ouviu os seus consumidores e se atentou na integração e facilidades entre dispositivos como acessar o Bluetooth para outros aparelhos. Como eu disse a versão que possuo é ainda de teste, mas desde já afirmo que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *