20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Xbox Cloud Gaming

Publicado em 14/10/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde o início de outubro a Microsoft liberou para o Brasil o serviço Xbox Cloud Gaming para os assinantes do serviço Game Pass Ultimate. Eu já era um usuário de testes da plataforma, desde o início da implementação no país.

A cada novo título, informamos análises e sugestões de melhorias, principalmente se os jogos rodavam de forma fluida e assim no dia primeiro de outubro, o serviço chegou ao país para todos. Vale ressaltar que a plataforma está em fase beta, mas já podemos nos divertir com diversos games adaptados para toque de telas em tablets e celulares que mesmo sem muita capacidade, rodam bem os jogos.

Conecte o controle do Xbox ao seu dispositivo móvel e leve o console para qualquer lugar.

A modalidade é disponível também para o PC e mesmo o seu computador antigo e fraquinho, pode rodar diversos títulos, contanto que você tenha uma boa conexão de internet. Eu fiz os testes no celular e gostei muito do resultado, principalmente quando emparelhamos um controle, para tornar a jogatina mais fácil.

Em tablets o resultado também foi bacana, mas senti que o serviço funcionou de forma mais eficiente no computador, não sei se é algo apenas com o meu PC, mas tudo rodou mais suave quando optei pelo desktop.

O serviço expande as possibilidades remotas de se divertir com o seu Xbox em qualquer dispositivo.

Optei em esperar um pouco para fazer as análises, pois como existem muitos usuários, você tem que esperar na fila para jogar, mas não é nada muito demorado. Dependendo da conexão os gráficos ficam melhores e no geral só tenho elogios, uma vez que até mesmo os títulos da geração atual estão disponíveis no serviço.

Acredito que a Microsoft acertou precisamente ao oferecer mais um serviço pela mesma assinatura e agora temos a disposição uma vasta biblioteca de jogos sem a necessidade de um videogame. Espero que muitos possam conferir o serviço e pelo menos experimentar as possibilidades que o Xbox Cloud Gaming tem a oferecer.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *