19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campanha Volta às aulas chega a escolas da Reme com início do ano letivo

Publicado em 20/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o início com o início do ano letivo, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realiza a terceira etapa da campanha "Volta às aulas", de conscientização e fiscalização em frente às escolas de Campo Grande.

A primeira etapa da abordagem educativa começou com o retorno das escolas particulares, no inicio do mês. Na semana passada, a ação foi desencadeada em frente a 15 centros de educação infantil.

A campanha conta com a participação de técnicos da Divisão de Educação para o Trânsito, junto com os agentes de trânsito, guardas municipais e equipes teatrais, e abrange os principais colégios particulares, estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino na região central da cidade e em bairros da periferia, onde há grande fluxo de carros e pedestres. Por meio do projeto foram sinalizadas 87 escolas, dentre elas 12 são Centros de Educação Infantil (Ceinf’s).

Além de fiscalizar, a "Volta às aulas" visa educar e orientar os motoristas que passam em frente às escolas, nos horários de maior fluxo do trânsito. A intenção é evitar acidentes e fazer com que a população se conscientize sobre o problema das filas duplas. É importante que os pais percebam que é melhor estacionar próximo da escola e levar seus filhos a pé até a porta de entrada, do que correr riscos de colisões e demais transtornos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *