Semana On

Domingo 17.out.2021

Ano X - Nº 463

Campo Grande

Prefeitura inicia pelo Guanandi nova frente de obras com 20 km de recapeamento em 24 ruas

Ação revitalizará o principal corredor comercial e do transporte coletivo, substituindo o pavimento antigo feito há mais de 40 anos

Postado em 04 de Outubro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande planeja concluir até o mês de dezembro, mais 20 km de recapeamento, abrangendo trechos de 24 ruas em várias regiões da cidade. Na semana passada começou pela Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi uma nova frente de serviço. É o principal corredor comercial e do transporte coletivo, que está recebendo nova capa asfáltica que substitui o pavimento antigo feito há mais de 40 anos.

“O asfalto estava muito desgastado. Praticamente só tinha remendo de tapa-buraco”, conta dona Marta Alice Guimarães, que desde criança mora no bairro, e aos domingos monta barraca na tradicional feira montada na Barra Mansa. Será feito 1,4 km de recapeamento em toda a extensão da via, desde a Avenida Manoel da Costa Lima, até a Rua Urubupungá (já recapeada), que dá acesso ao Aero Rancho, pela Rua Ezequiel Ferreira.

Depois da Barra Mansa, o recapeamento será feito na Rua Bom Sucesso, que começa na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto, Jockey Clube, até a Rua Jasmin. Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila 2, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior que receberá asfalto novo no prolongamento, onde recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa e no trecho final, quando se torna Rua Península.

Outras regiões

Nesta etapa de recapeamento, estão previstos 6,4 km de recapeamento, abrangendo, por exemplo, três ruas do conjunto Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros. Será concluído o recapeamento da Avenida Três Barras (até a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pino) e receberão asfalto novo as ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende. A Rua Vitor Meirelles, no Universitário, agora receberá asfalto novo até a Avenida Gury Marques.

No Bairro Santo Antônio, será recapeada a Rua Presidente Vargas (entre Júlio de Castilho e a Duque de Caxias). Na região urbana do Imbirussu já foram feitos 15 km, incluindo ruas como a dos Andradas e as avenidas Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim Júnior, Florestal , Yokoama, Presidente Café Filho, dentre outras.

No Bairro Amambai, haverá recapeamento nas avenidas Joaquim Dornellas e Tiradentes, enquanto no Caiçara, o serviço está programado para a Rua Franklin Espíndola e Avenida Melvin Jones.

Neste ano, a Prefeitura já fez 45 km de recapeamento, elevando para 180 km a extensão de ruas que receberam asfalto novo desde 2017. Já estão contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 km , abrangendo, dentre outros trechos, no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa, Mato Grosso, Padre João Crippa e Avenida Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e a Rua José Antônio, a partir da Rua Amazonas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...