Semana On

Domingo 17.out.2021

Ano X - Nº 463

Mato Grosso do Sul

Secretaria de Estado de Saúde mantém vacinação de adolescentes em Mato Grosso do Sul

Mais da metade da população do Estado completou esquema vacinal contra Covid-19

Postado em 17 de Setembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que está mantida a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que há grande adesão dos adolescentes na campanha de imunização e que não foi registrado efeito adverso grave nos adolescentes que tomaram a vacina no Estado. “Tranquilizamos todas as famílias neste momento. Se seu filho tomou a vacina, fiquem tranquilos. Se ainda não tomou, podem faze-lo”, completou.

A vacinação para este público foi tomada com base em evidências cientificas, por esta razão, a Secretaria de Estado de Saúde mantém a vacinação para este público em Mato Grosso do Sul.

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), já adotou medidas junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), solicitando informações a respeito do posicionamento da mesma, em relação a nota informativa Nº 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, emitida de forma unilateral pelo Ministério da Saúde, em 15 de setembro.

A Secretaria de Estado de Saúde reitera que não há registro de caso de efeito adverso da vacina em adolescentes em Mato Grosso do Sul e reforça que pais ou responsáveis continuem vacinados os adolescentes com ou sem comorbidades, até que o esquema vacinal seja completado.

A Secretaria de Estado de Saúde destaca que caso surjam novas informações sobre a vacinação de adolescentes, o assunto será amplamente divulgado a toda população sul-mato-grossense.

Avanço

Mato Grosso do Sul continua surpreendendo com boas notícias sobre a imunização da população contra a Covid-19. Líder nacional em vacinação, o Estado já completou o esquema vacinal de mais da metade da população (50,33% até às 7h32 desta quarta-feira, dia 15). Foram 3.329.740 doses aplicadas nos 79 municípios.

Considerando apenas a população adulta e grupos prioritários, 67,76% dos sul-mato-grossenses receberam as duas vacinas ou a dose única e 93,58% tomaram a primeira dose. 

Já a terceira dose, de reforço, foi aplicada em 39.740 pessoas com 60 anos ou mais. E entre os adolescentes, de 12 a 17 anos sem comorbidades, foram 163.921 doses aplicadas.

Até o momento, 35% da população brasileira foi totalmente imunizada (com duas doses ou dose única).

Apesar do avanço na vacinação, a Secretaria de Estado de Saúde explica que é necessário manter os mesmos cuidados como uso de máscaras de proteção, distanciamento social e higienização constante das mãos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...