29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Ultraman Trigger

Publicado em 16/09/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ultraman Tiga foi um grande sucesso no Japão e o pioneiro dos guerreiros Ultra da era Heisei. Prestes a completar 25 anos em setembro que vem, este clássico é o grande homenageado pela Tsuburaya neste segundo semestre de 2021.

Trigger segue a fórmula das últimas séries Ultra, conhecidas como a nova geração de Ultraman (iniciada em 2013 com Ultraman Ginga). Independentemente de ter ou não uma equipe anti-monstros, as últimas produções da Tsuburaya conseguem equilibrar os momentos sérios e cômicos, sem cair nos exageros de algumas das séries recentes da Toei.

Assim como Tiga, Trigger também faz a sua primeira aparição como um gigante de pedra.

A primeira impressão de Trigger é que a falta de carga dramática de Tiga está sendo muito bem compensada com as referências à série de 1996. Ao que tudo indica, Trigger se passa mesmo na mesma cronologia de Tiga, que também é a mesma de Ultraman Dyna.

Só que ficamos sabendo que não é apenas a Terra (da cronologia de Tiga & Dyna) que tinha um Guerreiro da Luz. Assim como a estátua do gigante de Tiga estava na Terra antes do seu despertar, o planeta Marte também tinha um guerreiro dessa mesma linhagem.

As cenas de ação estão muitas boas com diversos ângulos e acrobacias que impressionam.

Não espere que Trigger tenha a mesma densidade de Tiga, mas que a nova geração possa homenagear o passado com uma boa história. Se Ultraman Z foi marcante em 2020 (a ponto de levar prêmio na recente edição do Seiun Award), Ultraman Trigger deverá atingir ou até mesmo superar nossas e expectativas, dentro dos atuais padrões da Tsuburaya.

Trigger(特撮ドラマ『ウルトラマントリガー NEW GENERATION TIGA』オープニングテーマ)/ 佐久間貴生【Official VIdeo – YouTube

Acima, vocês podem escutar o tema oficial da série.

Aqui no Brasil, é possível assistir os novos episódios pelo canal oficial da Tsuburaya no YouTube. Toda sexta, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Cada episódio possui legendas em inglês (com tradução automática para português) e disponibilidade de duas semanas.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *