19/04/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

Gado de várias estirpes

Publicado em 16/09/2021 12:00 - Raphael Tsavkko Garcia

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não existe diferença entre o gado bolsonarista e o gado lulista.

Nenhuma.

Um Bolsominion e um Lulaminion são substancialmente a mesma coisa. Fanáticos e malucos que acreditam em qualquer narrativa louca imposta por seus líderes ou pelas mídias sujas ligadas a eles.

O Brasil 171 é a mesmíssima coisa que o Terça Livre ou qualquer outro "veículo" que apoia o desqualificado do presidente.

Como lembrou o Fausto, da mesma forma que Bolsonaro inventou a Mamadeira de Piroca e o gado acreditou, agora a Brasil 171 inventou um "documentário" levantando "suspeitas" sobre a facada que Bolsonaro levou durante a campanha. O gado lulista, extasiado, imediatamente compartilhou o vídeo como se fosse a palavra do próprio Lula – infalível, como sabemos.

A vergonha só não é maior porque de onde não se espera nada além de desgraça é que não vai vir nada além de, bem, desgraça.

O pai e a mãe das fake news no Brasil é o PT, com seus MAV, BlogProg, rede de blogueiros sujos e mídia mais podre ainda. Bolsonaro e seu gado aperfeiçoaram os métodos petistas, levaram a outro nível, conseguiram ir além da barreira da própria militância e entorno.

Mas permanece o fato de que o PT irá usar os seus métodos de sempre para tentar voltar ao poder. E esses métodos são iguaizinhos aos dos bolsonaristas, que por sua vez aprenderam com os petistas – e começa o ciclo infinito.

NAZISTAS

Acredito que depois dessa história não tem como alguém duvidar do caráter nazista e genocida do governo Bolsonaro.

Pacientes sendo usados como cobaias pela Prevent Senior e morrendo pela insistência criminosa de entregar "kit covid" com medicamentos ineficazes para tratar a Covid (pior, medicamentos que colocavam ainda mais em risco pessoas já com a saúde comprometida).

Não tem como tratar Bolsonaro como algo normal, nem como algo meramente "extremo". Ele precisa ser enviado com urgência para o TPI junto com todos os membros do seu governo. É nível Mengele!

E para aqueles que fingem se opor a Bolsonaro, mas que desejam sua permanência para facilitar a vida de seu candidato, a lata de lixo da história é pouco.

E eu já venho batendo nessa tecla há muito tempo com artigos para o Jewish Currents, (https://is.gd/XzbwLN) Entendendo Bolsonaro (https://is.gd/dqLeEa) e The Forward (https://is.gd/oaBUDH).

https://threadreaderapp.com/thread/1438485699657977862.html

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *