28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Presidente da ALEMS participa de lançamento de rota aérea inédita entre Bonito e São Paulo

Publicado em 14/09/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou do lançamento de uma nova rota aérea que ligará a cidade sul-mato-grossense de Bonito e o aeroporto de Congonhas, localizado na capital paulista. O parlamentar representou a Casa de Leis durante o evento realizado no último dia 13, na Governadoria do Estado.

Em sua fala, o presidente da ALEMS destacou a sintonia entre os Poderes para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Queria dizer dessa sintonia, desse trabalho em conjunto do Poder Legislativo e do Judiciário, sob a liderança do nosso governador Reinaldo. Isso é demais de importante. Nós somos um time”, disse.

O parlamentar também enfatizou a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene para estimular novas rotas aéreas em Mato Grosso do Sul. “Isso é fruto de um trabalho conjunto”, pontuou Corrêa. O presidente ainda reforçou o compromisso da ALEMS com os resultados para o Estado. “É a Assembleia à disposição do governo para o que precisar fazer acontecer”, afirmou.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), também enalteceu o trabalho conjunto feito pelo Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público. “A gente tem uma sintonia de diálogo pelos interesses de Mato Grosso do Sul. Têm funcionado bem as ações desenvolvidas”, destacou.

Azambuja relembrou as dificuldades das companhias aéreas durante a pandemia e comemorou a rota inédita entre Bonito e São Paulo, lançada pela Gol Linhas Aéreas. “Ter esse anúncio para nós é uma grande satisfação. Isso mostra que o Decola MS tem as suas condições de competitividade. A gente quer, através desse voo de Bonito, a prospecção de novos voos a Mato Grosso do Sul”, disse o governador, ao citar o programa de incentivo à aviação em MS.

Além disso, o chefe do Executivo explicou que Bonito ainda receberá mais de R$ 300 milhões de recursos, próprios do Estado, em várias frentes de infraestrutura.

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruk também deu ênfase às ações conjuntas para o desenvolvimento do Estado. “Nós temos uma forma de trabalhar em MS, e essa forma se chama integração”.

Verruk falou sobre questões técnicas para a implantação da nova rota e dos investimentos na cidade de Bonito. “O aeroporto de Bonito é operado por Mato Grosso do Sul e qualquer necessidade que a Gol tenha para fazer essa certificação o secretário Riedel já colocou à disposição. O Governo do Estado tem feito um grande trabalho na região de Bonito, que é facilitar o acesso a todos os atrativos. Bonito está se preparando para esse aumento do fluxo de turistas que nós teremos em função do destino”, explicou.

Estiveram presentes no lançamento da rota aérea o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Correa Riedel, além de representantes da Secretaria de Fazenda (Sefaz), da Gol Linhas Aéreas e das secretarias e do setor de turismo de MS.

Nova rota

A previsão é que os novos voos diretos ligando os aeroportos de Bonito e Congonhas comecem no dia 2 de dezembro deste ano. Esse será um trecho inédito entre as cidades, que terá duas frequências semanais, de ida e volta, às quintas e aos domingos.

“Isso é um presente para Bonito, para o ecoturismo, para os empresários locais e podem contar conosco para divulgar esse destino o mais rápido possível. Vai fomentar muito a nossa economia, precisamos alavancar muito mais”, celebrou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB). Vereadores de Bonito também participaram do evento na Governadoria.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *