Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Câmara inicia campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue

Com o tema ‘Fazer O Bem Sempre - Salvando vidas’, a ação inaugural do projeto deverá ser levada para outros espaços, órgãos da administração pública a instituições

Postado em 14 de Setembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou, no último dia 14, uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Com o tema “Fazer O Bem Sempre - Salvando vidas”, a ação inaugural do projeto foi restrita aos servidores da Casa, por conta da pandemia de covid-19, mas deverá ser levada para outros espaços, órgãos da administração pública a instituições.

“O objetivo é despertar na população a consciência da necessidade de doar sangue. Será uma campanha permanente, pois temos notícias de que houve diminuição nos estoques de sangue do Hemosul e sabemos da importância dessa doação. Hoje é o primeiro passo e acredito que a população irá se sensibilizar e nosso objetivo será alcançado”, disse o parlamentar.

No último dia 14, diversos servidores fizeram a doação. Este será apenas o início de um movimento maior, já que haverá ampla divulgação da campanha, com distribuição de adesivos, materiais gráficos, entrevistas e publicidade nas redes sociais.

Segundo a assistente social Cleuza Benites, do setor de captação de doadores do Hemosul, o banco está operando com capacidade 60% abaixo da necessária para atender os hospitais de Campo Grande e do interior. Daí a importância da campanha de doação.

“Estamos com um estoque super baixo e todas as ações que envolvem essa sensibilização são extremamente importantes. Essas ações geralmente, quando vamos até o local, são muito positivas, pois as pessoas estão no ambiente de trabalho, deixam sua função, fazem a doação e retornam ao trabalho. É muito interessante”, comemorou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...