Semana On

Sexta-Feira 22.out.2021

Ano X - Nº 464

Mato Grosso do Sul

UFMS retornará com aulas presenciais em março de 2022, diz reitor

Serão ofertadas 5.525 vagas nos cursos de graduação na Cidade Universitária e nos nove campi, número 5% maior que o deste ano

Postado em 10 de Setembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou, na quinta-feira (9), que retornará com aulas presenciais em março de 2022.

“Estamos ansiosos para o retorno presencial de todas as aulas. Em agosto, vários cursos já estão oferecendo atividades práticas nos campus. A perspectiva é que em 2022, em março, possamos iniciar às aulas de forma presencial. Claro, que isso depende das condições sanitárias”, afirmou o reitor da UFMS, Marcelo Turine.

Para 2022, serão ofertadas 5.525 vagas nos cursos de graduação na Cidade Universitária e nos nove campi, número 5% maior que o deste ano.

Além do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe), a UFMS retomou o ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Marcelo Turine também explicou como será a distribuição de vagas entre os processos: 60% para o vestibular, 20% para o Passe e 20% para o Sisu.

Para o vestibular, são 3.353 vagas distribuídas em 114 cursos; as provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro. No caso do Passe, as provas serão realizadas em 12 de dezembro. As inscrições para ambos os processos podem ser feitas até 8 de novembro pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).

Outra novidade anunciada pela UFMS é o oferecimento do bacharelado em História, em Campo Grande.


Voltar


Comente sobre essa publicação...