26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

ALEMS cria diploma em homenagem aos 15 anos do Banco de Olhos da Santa Casa

Publicado em 09/09/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou no último dia 8, no Diário Oficial do Parlamento, a Resolução 22/2021, a instituição do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 15 anos do Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande. A honraria, proposta pelo deputado Renato Câmara (MDB), objetiva homenagear as pessoas que contribuíram para o bom andamento da entidade.

O Banco de Olhos da Santa Casa funciona 24 horas, todos os dias da semana, prestando serviço de referência na captação, processamento e liberação de córneas para transplantes, conforme informações do projeto apresentado pelo deputado Renato Câmara.  Desde sua criação até agosto deste ano, o Banco de Olhos captou e processou 5.942 córneas e transplantou 2.576 pacientes.

O diploma será entregue em sessão solene a ser realizada na ALEMS. Devido às restrições de biossegurança, o evento acontecerá de forma híbrida, ou seja, presencial e/ou online em plataforma a ser disponibilizada pela Comunicação Institucional da Casa de Leis. O modelo e outras características da honraria serão determinados pela Mesa Diretora.

Ainda de acordo com o Decreto, os homenageados serão notificados pela Mesa Diretora da data, horário e link para acompanhamento da sessão solene em que receberão as honrarias. Os diplomas serão enviados posteriormente para cada homenageado respeitando as medidas de biossegurança contra o coronavírus.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *