25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

A Guerra do Amanhã

Publicado em 08/09/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nessa semana eu acabei me surpreendendo com um título bem avaliada pela plataforma Prime Video da Amazon chamado: A Guerra do Amanhã. O longa já está disponível no catálogo do serviço e aproveitei o final de semana para colocar em dia alguns filmes e séries.

Comecei a assistir o filme de noite para passar o tempo, mas não espera curtir tanto as ideias de roteiro, construção de personagens e principalmente das criaturas que ameaçam a humanidade. O interessante aqui foi a construção da narrativa que envolve viagem no tempo, laços familiares, explosões e aliens, que começam a dizimar os seres humanos em apenas 30 anos no futuro.

Os braceletes são incorporados para auxiliar na viagem e fornecer orientações para os convocados.

Com poucos sobreviventes, pessoas de outra linha temporal são convocadas para ajudar na Guerra e o mais impressionante, além da computação gráfica de qualidade, os invasores lembram demais os Aliens (franquia que adoro demais) em sua mobilidade, ataques e detalhes da espaçonave.

No meio de um jogo importante, as realidades se chocam e revelam as consequências que irão ocorrer em 30 anos no futuro.

Quando imaginei que o filme iria terminar com o retorno das pessoas para o presente, o longa continua, em uma atmosfera de pesquisa e investigação que acarreta uma luta muito interessante. Outro aspecto que achei interessante foi que o filme não possui pressa para trabalhar a narrativa de alguns personagens que logo conquistam a nossa empatia, mas o ruim desse processo é que alguns acontecimentos que julgo importante acabam se arrastando, ou ocorrem de forma muito acelerada.

A Guerra do Amanhã foi uma surpresa, já havia um tempo que eu não curtia um bom filme de ficção científica e espero que sequências possam surgir, pois existem diversas questões que ficaram em aberto, o que também permite a construção de muitas teorias. Espero que possam assistir o filme e aderir o serviço que como sabem custa menos de R$10,00 reais mensais. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *