Semana On

Sexta-Feira 22.out.2021

Ano X - Nº 464

Campo Grande

Amigos do Parque será suspenso no feriado para intensificação das obras no Parque dos Poderes

No fim de semana, porém, o projeto funciona normalmente

Postado em 03 de Setembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Amigos do Parque, projeto do Governo do Estado que consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática de atividade física aos fins de semana e feriados, será suspenso no Feriado da Independência, na próxima terça-feira (7). A interrupção excepcional ocorrerá devido ao cronograma de intensificação das obras no Parque.

Além do feriado nacional, a véspera, na segunda-feira (6), também será dedicada para acelerar a revitalização, aproveitando o menor fluxo do trânsito nestes dois dias. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), as duas vias da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha estarão interrompidas totalmente, desde a rotatória da entrada do Parque, da Avenida Poeta com a Doutor Abdalla Dualibi, até a rotatória da Assembleia Legislativa, com a Avenida Fadel Tajher Lunes.

“Há uma preocupação muito grande do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) em entregar a revitalização à população antes do prazo estipulado. Então, essa agilidade nos dois dias será essencial, até para a empresar ter mais liberdade nas intervenções”, pontua o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Vale destacar que no fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, o Amigos do Parque funciona normalmente, com o tradicional trecho interditado (lado direito da pista) compreendendo a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa. No entanto, é necessária atenção dos usuários para evitar acidentes.

O Amigos do Parque, criado por meio da Lei Estadual nº 4.682 de 12 de junho de 2015, de iniciativa do deputado federal Beto Pereira, é realizado pela Fundesporte em conjunto com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Prefeitura do Parque dos Poderes, além de entidades governamentais e não-governamentais.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, quatro quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade, 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros. Tudo isso irá proporcionar mais conforto a quem frequenta o local.

A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, criado em 1982.


Voltar


Comente sobre essa publicação...