Semana On

Domingo 22.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Paulo Corrêa pede reforma e compra de equipamentos para escolas de Jardim e Aquidauana

Conforme o parlamentar, as escolas precisam de reparos urgentes

Postado em 01 de Setembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a reforma geral e compra de equipamentos eletrônicos para todas as escolas e centros integrados de educação infantil de Jardim.

Conforme o parlamentar, as escolas precisam de reparos urgentes em elétrica, hidráulica, cobertura, pisos e revestimentos, vidros, pinturas e serviços complementares, além da aquisição de equipamentos eletrônicos, como novos computadores, e eletrodomésticos.

A indicação atende pedido da prefeita Clediane Matzenbacher, da secretária de Educação do município, Juçara Aparecida de Oliveira, bem como de toda comunidade escolar, que engloba cerca de 2.800 alunos, distribuídos da educação infantil ao ensino fundamental.

“A infraestrutura escolar pode ter papel essencial na formação dessas crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade escolar. A solicitação pleiteada irá melhorar muito as condições de atendimento a todos, trazendo conforto, comodidade e segurança”, argumentou Corrêa.

Aquidauana

A Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Cejar), de Aquidauana, também deve ser reformada, nos próximos meses, a pedido do deputado Paulo Corrêa. A solicitação, direcionada à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, a unidade escolar atende 999 alunos do ensino fundamental, médio, EJA e educação especial, e a reforma geral deve trazer mais conforto, comodidade e segurança a toda comunidade escolar.

A indicação nasceu de pedido feito ao parlamentar por diretores e adjuntos de escolas de Aquidauana, que estiveram na Casa de Leis, há duas semanas, acompanhados do vereador Professor Clériton, do secretário-adjunto da SED, Edio Resende e do deputado federal Beto Pereira.

Outras escolas devem ser contempladas com obras de infraestrutura, conforme Corrêa, que garantiu que todas as demandas serão discutidas com o Governador Reinaldo Azambuja.


Voltar


Comente sobre essa publicação...