19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura entrega pavimentação e anuncia nova frente de obras no Santa Luzia

Publicado em 01/09/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ainda neste ano, a Prefeitura de Campo Grande vai iniciar a última etapa da pavimentação do Bairro Santa Luzia, abrangendo 10 ruas que somam uma extensão de 4 km. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad no último dia 31 ao participar da entrega de 12,5 km de asfalto no bairro, onde a comunidade esperava há mais de 30 anos pela infraestrutura.

De acordo com o prefeito, a licitação já está em andamento, as propostas serão abertas dia 23 de setembro para a contratação das obras que concluirão a infraestrutura do bairro.

As obras no Santa Luzia foram destravadas pela atual gestão, que teve de atualizar o projeto e abrir uma nova concorrência pública. Foi feita uma readequação para inclusão de uma bacia de retenção para garantir o controle de enchentes na região. Foi construído um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água.

A entrega das obras foi comemorada pela população. “Posso dizer que a chegada do asfalto transformou nosso bairro”, assegura dona Maruzane Batista. Além do asfalto, das calçadas novas, sinalização de trânsito, ela destaca a acessibilidade, que facilitou seus deslocamentos como cadeirante. “Pra mim, além da qualidade de vida, valorização dos imóveis, esta obra significou mais autonomia. Antes, era praticamente impossível me deslocar, por causa dos buracos e das pedras “, destaca.

O que foi feito

A obra no Santa Luzia, que beneficiou também a Vila Dedé e o Núcleo Residencial Bom Retiro, abrangeu a pavimentação de 31 ruas e o recapeamento das ruas São Ramão e Dr. Miguel Vieira.

Ruas asfaltadas: São Benedito, São Carlos, São Gregório, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara/Marcílio Cardoso, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santa Madalena, Santa Marta, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Anastácio, Santo André, Santo Onofre e Rua São Manoel; Flávio Pedra, Emanoel Henrique de Paula, Floripa Centurião de Lima, Paula, Santa Emília, Lucimar Martins Galvão, Mateus Henrique e Santa Emília.

Está em processo de licitação (Etapa B) mais 4 km de pavimentação abrangendo as seguintes ruas: Lindóia, São Lucas, São Bartolomeu, Carlos Scardine, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão Mendonça, Iturbides de Almeida Serra, São Tiago e Dona Julia Serra.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *