Coluna
Ensaio mostra que o Carnaval dos bons tempos está mais vivo que nunca.
Postado em 12 de Fevereiro de 2015 - Vivianne Portugal
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Todos os anos a associação da Bella Idade representada pelo grupo Pantanal Viva a Vida se reúne para comemorar a festa folclórica mais comemorada no Brasil: o Carnaval.
São senhoras em sua mais bela idade que se fantasiam, decoram o salão de festas, dançam muito as marchinhas de carnaval relembrando as décadas de 50, 60, 70, enfim... Para elas é uma motivação enorme sair de casa fantasiada e encontrar suas amigas também fantasiadas.
Estive lá na última terça-feira (10) para registrar alguns desses momentos, e percebi que a essência do Carnaval estava ali. “Eu me preparei mais ou menos há um mês para estar vestida assim”, diz uma das associadas.
Tintas, penas, brilhos. Com a proximidade da festa mais popular do Brasil, isso é tudo que se vê. Polêmico, o Carnaval divide opiniões. Mas, seja lá quais foram as suas impressões a respeito da festa, não pense que o Carnaval já foi inventado com moças em biquínis minúsculos e carros alegóricos em sambódromos. Você sabe de onde surgiu a festa?
Existem muitos mitos sobre o início do Carnaval, mas a festa surgiu, na realidade, nas civilizações antigas, como a Grécia e a Roma, em meados dos anos 600 a 520 a.C. Eram grandes comemorações com comida, bebida e a busca incessante dos prazeres.
Enfim no Clube das senhoras, existe comida, bebida, mas os prazeres delas estão totalmente fora dos padrões do que é mostrado na televisão.
Se divirtam com as fotos, elas estão lindas!