Semana On

Quinta-Feira 11.ago.2022

Ano X - Nº 499

Campo Grande

Prefeitura vai asfaltar mais 28 quilômetros de ruas em quatro bairros

A expectativa é que após o trâmite burocrático seja possível iniciar as obras no primeiro trimestre de 2022

Postado em 25 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Ministério do Desenvolvimento Regional empenhou R$ 16,5 milhões para a Prefeitura de Campo Grande investir na execução de 28,18 quilômetros de pavimentação em quatro bairros nas regiões urbanas do Bandeira (Tiradentes, Itatiaia e Jardim Mansur) e do Segredo (Bosque das Araras).

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, depois do empenho do recurso (viabilizado por emenda parlamentar da bancada federal), o passo seguinte é a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (órgão repassador que supervisiona a aplicação dos recursos), detalhamento dos projetos, licitação e ordem de serviço. A expectativa é que após o trâmite burocrático seja possível iniciar as obras no primeiro trimestre de 2022.

No Jardim Itatiaia, estão programados 14,7 km de pavimentação. Serão asfaltadas 45 ruas, incluindo três vias no entorno da Lagoa Itatiaia, que em 2021 será revitalizada. O Bairro Tiradentes terá 8,9 km de asfalto, distribuídos em 42 ruas, abrangendo parcelamentos como o Residencial Nova Tiradentes,Jardim Vitória, Jardim Vitória e Residencial Anhembi. O Jardim Mansur terá 10 ruas asfaltadas (2,18 km) e o Bosque das Araras, 18 ruas (5,54 km).

Outras frentes

Além desta frente de pavimentação nos 4 bairros, a Prefeitura prepara a licitação das últimas duas da pavimentação no Nova Lima (31 km das etapas C e D); do Residencial Oliveira III (7 km); Jardim Centenário (5 km) e Tarumã (1 km). Está em andamento a concorrência pública para contratar 4 km de asfalto no Santa Luzia. Já estão sendo realizadas as obras no Rita Vieira e Ramez Tebet e começa em outubro a frente de serviço no Park Dallas (4 km).


Voltar


Comente sobre essa publicação...