29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

No Fórum de Governadores, Reinaldo Azambuja endossa necessidade de diálogo entre Poderes

Publicado em 24/08/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Governadores do Brasil querem se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima semana para tratar de pautas de interesse da sociedade e de desenvolvimento dos Estados. Em reunião do Fórum de Governadores, no último dia 23, eles debateram a relação institucional entre os Poderes e também decidiram enviar convites para reuniões com o Legislativo e Judiciário.

“Definimos que vamos propor reuniões com o presidente da República e também com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Senado para discutir temas de interesse dos estados e municípios brasileiros. Vamos encaminhar essa pauta federativa para avançar com o desenvolvimento do Brasil”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Governadores ou vices de 24 estados e do Distrito Federal participaram do encontro. Também compareceram os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação (Comsefaz), Rafael Fonteles, que é secretário de Fazenda do Piauí.

Segundo acordado no encontro, os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Piauí, Wellignton Dias, presidente e coordenador do Fórum, respectivamente, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões. O desejo dos governadores é que os encontros, presenciais ou virtuais, sejam realizados até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *