26/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

‘Equilibrar saúde e economia fez MS manter empregos’, afirma Riedel

Publicado em 20/08/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ministrou uma palestra com o tema ‘O desafio do emprego, no cenário pós-pandemia’, no último dia 19, na Câmara dos Vereadores de Campo Grande.

Entre os destaques da palestra, Riedel falou dos desafios para equilibrar as ações da saúde e de economia e assim conseguir manter os empregos. “Com o Prosseguir monitoramos indicadores e orientamos os prefeitos, sugerindo medidas”, explicou.

“Com isso, somos o Estado que menos fizeram restrições ao sistema produtivo e o que mais conseguiu evoluir no sistema de saúde e é por isso que temos a mais rápida retomada econômica”, reforçou o presidente do Prosseguir, acrescentando ainda os números de emprego em 2021. “Já geramos no primeiro semestre o dobro dos empregos do ano passado, com 28 mil colocações, sendo que 61% dos novos postos são justamente nos setores mais afetados na pandemia: serviços e comércios”.

Por último, Riedel ainda falou de importantes investimentos que estão vindo para Mato Grosso e que tem demonstrado a diversificação da economia. “Superamos o binômio boi-soja e agora estamos vendo aqui o maior polo de celulose do mundo aqui, em Três Lagoas; a mineração no norte do Estado, além de indústrias de alimentos em Campo Grande”.

Atualmente, a carteira de investimentos do Estado é da ordem de R$ 4,5 bilhões, um dos maiores do país, proporcionalmente. "Só assim está sendo possível universalizar a energia e o saneamento básico em todo o Estado; conseguimos regionalizar a saúde, com a reforma e reequipamento de mais de 10 hospitais municipais e a construção de três novos hospitais regionais. Só assim estamos implantando uma rede de mais de 100 escolas em tempo integral e só assim estamos conseguindo construir quase 1000 quilômetros de novas estradas". 

Nos últimos anos, afirmou Riedel, Mato Grosso do Sul recebeu mais de R$ 50 bilhões em investimentos privados. A palestra foi ministrada no seminário “Educação para o emprego”, promovida pelo vereador professor Juari. O evento é direcionado a pessoas que estão em busca de colocação profissional. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *