26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Momentum

Publicado em 19/08/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sempre que utilizamos um navegador, temos uma tela inicial, porém, pouco atrativa por ser uma ferramenta objetiva para que possamos acessar nossas páginas e conteúdos da internet. No meu caso, antes de iniciar qualquer atividade eu verifico a minha agenda e assim dou prosseguimento ao dia.

Alguns programas de agenda que utilizo são pouco atrativos e aproveitando um momento para alterar temas do navegador, me deparei com uma extensão chamada Momentum, que estava muito bem avaliada e fui buscar mais informações.

Com o momentum instalado em seu navegador, você contempla a cada dia, uma nova imagem de fundo, convites gentis para inserir as suas prioridades, ferramentas para inserir suas tarefas, opções para cadastrar os sites mais importantes, uma sutil e elegante barra de pesquisa, além de customizar ainda mais recursos.

A cada somos acolhidos com imagens e mensagens positivas para começar o dia.

Eu estava sentindo falta de uma tela mais acolhedora e poder verificar as tarefas a cada nova aba aberta, torna tudo mais fácil e produtivo. Por conta do Momentum, comecei a testar novas ferramentas e customizações do navegador.

Existem recursos que se pode agregar a ferramenta e aderindo a assinatura plus, a experiência fica ainda mais interessante.

https://momentumdash.com/

O Microsoft Edge foi criado utilizando o Chromium de base, o que permite verificar extensões disponíveis até mesmo no Google Web Store. Espero que verifiquem as potencialidades do navegador e estudem possíveis extensões como o Momentum, para tornar a experiência de navegação da internet muito mais interessante e eficiente.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *