Semana On

Domingo 17.out.2021

Ano X - Nº 463

Mato Grosso do Sul

Bandas de Rio Verde de Mato Grosso e de Ivinhema recebem instrumentos musicais de prêmio da Funarte

O objetivo é premiar conjuntos musicais em âmbito nacional, reconhecendo e propiciando a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos

Postado em 19 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Banda Municipal Som do Pantanal, de Rio Verde de Mato Grosso e a Banda Musical de Ivinhema foram contempladas com o Prêmio Funarte de Apoio a Bandas Musicais – 2020.

O objetivo do edital é premiar conjuntos musicais em âmbito nacional, reconhecendo e propiciando a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos, com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro como ampliação ou reposição do instrumental.

O maestro da Banda Musical de Ivinhema, Jean Carlos Euzébio da Silva, afirma que os instrumentos que vão ser entregues vão suprir parte da necessidade que a banda tem hoje: “Graças à procura de muitos jovens se interessando pelo nosso projeto, isso só vem contribuir e vem realmente suprir parte da necessidade que nós temos aqui. Nós estamos muito felizes, com certeza vai ajudar muito. Nós temos uma cultura musical muito grande em Ivinhema, e a gente acredita que isso se dá a várias parcerias, inclusive como essa que nós conseguimos com a Funarte”.

O maestro da banda de Rio Verde, Isac Tubino, se emociona ao falar do prêmio: “É difícil falar o tamanho da importância, porque aqui no interior, vai agregar muitas crianças, muitos adolescentes, vai dar mais oportunidade às nossas crianças, aos nossos adolescentes. Eu posso dar um exemplo para você: hoje nós temos quatro corneteiros no 47, no quartel, e os quatro foram da banda. Então, quanto mais instrumentos aqui na banda, mais crianças fora das ruas, fora das drogas. Então essa é importância, quanto mais instrumentos aqui, mais crianças com mais oportunidades”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...