Semana On

Sexta-Feira 17.set.2021

Ano X - Nº 460

Mato Grosso do Sul

Licenciamento de veículos com placas final 7 e 8 vence em agosto

Desde 15 de março, o procedimento que atesta que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente de forma online

Postado em 19 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Condutores de veículos com placas final 7 e 8 tem menos de 15 dias para pagar o licenciamento, procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, que vence dia 31 de agosto.

Desde 15 de março, o procedimento que atesta que o automóvel se encontra em conformidade com as normas, é feito exclusivamente de forma online.

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”.

Prazos

Em função da necessidade de regras mais duras no enfrentamento a pandemia do Coronavírus, o Detran-MS publicou no Diário Oficial do Estado no final de março, o novo calendário de licenciamento de veículos.

Com isso, os veículos com placas final 1 e 2 deverão quitar o licenciamento para o exercício 2021 em maio, 3 e 4, em junho, 5 e 6 em julho, 7 e 8 em agosto, final 9 em setembro e 0 em outubro.

PLACA FINAL – MÊS

1 e 2 -Maio
3 e 4 - Junho
5 e 6 - Julho
7 e 8 - Agosto
9 - Setembro
0 - Outubro


Voltar


Comente sobre essa publicação...