Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Vereadores aprovam projeto que estimula prevenção aos crimes de informática

Norma prevê que as escolas municipais deverão inserir em suas atividades palestras de prevenção e combate aos crimes do gênero

Postado em 17 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram no último dia 17, o projeto de lei 10.019/21, que institui atividades de seminários, palestras preventivas e divulgação de combate aos crimes de informática no município.

A proposta, de autoria do vereador Prof. João Rocha e assinada também pelo vereador Coronel Alírio Villasanti, define que as palestras deverão ser realizadas nas atividades escolares da rede pública. Caberá ao Poder Executivo de Campo Grande, através da Secretária de Educação, estabelecer as diretrizes básicas para adequação na metodologia do processo.

A norma prevê que as escolas municipais deverão inserir em suas atividades palestras de prevenção e combate aos crimes de informática, alertando quanto as modalidades, suas consequências e comprometimentos psicológicos, familiares e sociais.

“Independente do tipo de crime, esse ato tem como intuito lesar alguém, e por isso é de extrema importância informar e prevenir as pessoas, para que esse tipo de conduta ocorra cada vez menos. Quanto mais pessoas informadas, menos possibilidades de ocorrer tais crimes”, afirmou o autor da proposta.

O projeto foi votado em primeira discussão, e deverá passar ainda por segunda análise no plenário antes de seguir para sanção do prefeito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...