Semana On

Domingo 17.out.2021

Ano X - Nº 463

Legislativo

Kemp solicita inclusão de portadores de deficiências graves na 3ª dose contra Covid-19

O deputado João Henrique apresentou um projeto de lei neste sentido

Postado em 17 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) defendeu que seja incluída a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, não só às pessoas maiores de 60 anos, mas aos que possuem graves deficiências. “Solicito estudos de gestão na saúde, pois o próprio secretário de Estado de Saúde [SES], Geraldo Resende disse sobre o aumento do número de mortes acima de 60 anos. Sabemos que a vacina não imuniza totalmente, é necessário então esse reforço”, declarou.

“O deputado João Henrique [PL] apresentou um projeto de lei para isso, e acredito que este assunto não precisa ser tratado em projeto de lei, apesar do meu apoio à tramitação. Esta lei pode se tornar inócua, e o que cabe então à Assembleia Legislativa é continuar fazendo gestões junto a Secretaria de Estado de Saúde. É preocupante o caso de morte de pessoas idosas que já tomaram as duas doses da vacina, já que nosso Estado está bastante avançado em vacinação, diminuição de leitos de Unidade de Terapia Intensiva [UTI] e números de casos com números reduzidos, isso é prova que a vacinação dá resultado, importante e efetivo para o enfrentamento da epidemia”, considerou Pedro Kemp (PT).

João Henrique agradeceu o apoio ao projeto e leu Ação de Inconstitucionalidade. “Agradeço ao apoio na tramitação do meu projeto de lei, já em relação à possibilidade da lei ser ou não inócua, informo que já há ADIN que traz acórdão no sentido de que a competência pandêmica é comum”, relatou o parlamentar.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Casa de Leis, disse que é necessário desenvolver os estudos científicos para os impactos desta vacinação. “Entendo que isso é algo a ser levado em consideração, importante debater. O nosso secretário Geraldo Resende tem olhado com muito carinho e cuidado a essa questão. Deve haver todo um estudo científico para que seja algo de comum entendimento do Ministério da Saúde”, relatou.

Concurso

Pedro Kemp falou da realização do concurso público para professores anunciada recentemente pelo governo do Estado “Peço inclusão de vagas para a educação especial, o último concurso público para a educação especial foi em 1990, quando entrei no Estado, a maioria dos meus colegas que entraram comigo estão se aposentando, e a demanda é enorme nas escolas”, disse.


Voltar


Comente sobre essa publicação...