Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Kemp repudia declarações do ministro da Educação e defende educação para todos

De acordo com o deputado, as declarações do ministro demostram a política adotada pelo atual governo

Postado em 13 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) repudiou as declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que nesta semana disse que educação superior no Brasil deveria “ser para poucos”.

“Em entrevista para TV Brasil, ele disse que a universidade deve ser para poucos. Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, lamento profundamente essa fala e reafirmar nossa proposta em defesa da universidade para todos e todas”, afirmou.

De acordo com o deputado, as declarações do ministro demostram a política adotada pelo atual governo. “De um lado, uma educação para os filhos de famílias ricas, que têm o direito de pensar e ter um diploma. Do outro lado, uma educação para os filhos dos pobres, que devem sustentar a pirâmide social. Rechaçamos esse modelo de educação retrógrada e elitista. A nossa política é por uma educação inclusiva, voltada para produção científica”, disse Kemp.

Em aparte, Gerson Claro (PP) falou com pesar sobre o posicionamento do ministro. “A educação não pode ser vista como instrumento de preparação de trabalho, mas de transformação social e desenvolvimento. Quando nos deparamos com um ataque como este nos resta a indignação”, ressaltou.  

Para o deputado João Henrique (PL), a declaração de Milton Ribeiro foi mal interpretada. Segundo ele, o ministro comentou sobre uma parceria com a Alemanha, que auxiliará o Brasil na estruturação de um ensino médio profissionalizante eficaz.


Voltar


Comente sobre essa publicação...