Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

ALEMS parabeniza delegada e apoia campanha Kit Higiene Feminina

No mês de enfrentamento à violência contra a mulher, Paulo Corrêa recebeu a nova presidente da Adepol, delegada Aline Gonçalves Sinnott

Postado em 13 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No mês da campanha Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu a nova presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), delegada Aline Gonçalves Sinnott.

Corrêa demonstrou apoio à nova diretoria, que pretende priorizar a defesa das prerrogativas dos delegados de polícia. “Após 15 anos de serviços prestados nas delegacias, surgiu um movimento para que assumíssemos a Adepol. Nossa grande missão é assegurar as prerrogativas dos delegados como carreira jurídica de Estado. Para isso, a Assembleia Legislativa é essencial. Tenham a certeza que vamos desenvolver um trabalho de excelência para que a sociedade se beneficie do nosso servir e proteger”, disse Aline, que presidirá a entidade até 2023.

Kit Higiene Feminina

A ALEMS é também parceira da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na Campanha Kit Higiene Feminina, que pretende arrecadar itens básicos de higiene para mulheres de comunidades atendidas pela Central Única de Favelas (Cufa). 

“Trata-se de um projeto importante do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher. Conclamamos a sociedade sul-mato-grossense a apoiar esta causa, fazendo a doação absorvente, shampoo, condicionador, desodorante, escova de dente, creme dental, sabonete, hidratante e lenço umedecido”, destacou o presidente.

A campanha integra as ações do Agosto Lilás, que há seis anos promove o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher m Mato Grosso do Sul e divulga a Lei Maria da Penha.  

As doações podem ser feitas até o dia 20 de agosto, nos seguintes pontos de arrecadações:  

- Unidade Centro: Rua Antônio Maria Coelho, 1668, Centro;

- Unidade Afonso Pena: Avenida Afonso Pena, 3850, Centro;

- Unidade Belmar: Rua Arthur Jorge, 77, Centro;

- Unidade Fórum: Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.

- Defensoria Pública Geral do Estado: Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, bloco IV, 1º andar, Parque dos Poderes.

Cufa: Rua Salamanca, 133, Bairro Bonança.

Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n - Jardim Imá.


Voltar


Comente sobre essa publicação...