Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Legislativo

Deputados prestigiam entrega da reforma do Aeroporto de Campo Grande

De acordo com a Infraero foram aplicados R$ 39,9 milhões na reforma e ampliação do terminal de passageiros, verba advinda do Fundo Nacional de Aviação Civil

Postado em 10 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB), Renato Câmara (MDB), Capitão Contar (PSL), João Henrique (PL) e Marcio Fernandes (MDB) acompanharam a inauguração de parte da reforma pela qual está passando o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O evento contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcício Gomes de Freitas, que vistoriou a obra junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ressaltou que faz parte de uma modernização da infraestrutura aeroportuária do país. Ele também elogiou o trabalho da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a Infraero foram aplicados R$ 39,9 milhões na reforma e ampliação do terminal de passageiros, verba advinda do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O novo terminal terá a capacidade de atender 4,5 milhões de passageiros por ano, quase o dobro do que suportava atender, com um acréscimo de 178% da metragem das salas de embarque e de 91,5% da área do saguão. As áreas comerciais passaram de 15 para 28 salas. Foram feitas melhorias nos sistemas de ar-condicionado, iluminação e sistema energético.

Ainda segundo a Infraero, também foram realizadas intervenções no canal de inspeção de segurança, na área de check-in e sanitários. As obras iniciaram em outubro de 2019 com renovação das pistas de taxiamento, do pátio de aeronaves, do acesso viário ao terminal aeroportuário, da área de escape da pista de pouso e da fachada.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, elogiou as melhorias. “Chique a obra, uma obra supernecessária para Campo Grande e por isso estamos aqui comemorando com Mato Grosso do Sul e com o Brasil, que todos ganham com essa reforma”. Também participaram do evento a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina (DEM), diversos secretários de Estado, senadores, deputados federais e prefeitos.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) destacou a união de forças em prol da coletividade. O governador Reinaldo Azambuja concordou. “Os executivos municipais junto ao Estadual estão trabalhando em harmonia e isso vem dando resultados positivos em todas as regiões do Estado”. Ele ainda destacou que há muito tempo o aeroporto precisava da modernização desse espaço e que agora a cidade terá um lugar confortável e digno de receber todos que aqui transitam.


Voltar


Comente sobre essa publicação...