Semana On

Quarta-Feira 18.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Campo Grande terá mais 20 quilômetros de corredores de comércios e de ônibus recapeados

O novo pacote complementa os 35 quilômetros iniciados há quatro meses na capital de MS

Postado em 10 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande prepara o recapeamento de 20 quilômetros de corredores de comércios e de ônibus. O novo pacote complementa os 35 quilômetros iniciados há quatro meses. As obras nas vias devem começar no mês de setembro.

Com este projeto, quem mora em bairros como Tijuca, São Jorge da Lagoa e Coophavila 2 terá um corredor de acesso. Receberão asfalto novo as ruas Fátima do Sul e Península, que são o prolongamento da Souto Maior e da Manoel Joaquim de Moraes, onde o serviço foi feito ano passado. Por este corredor viário se chega aos bairros Leblon, Caiçara e Taveirópolis.

A Rua Lúcia Martins Coelho, ligação entre a Marginal Lagoa (a Avenida Nashri Siufi) e a Avenida Gunter Hans, também será contemplada. A Franklin Espíndola, acesso à Vila Militar da Base Aérea, na Vila Taveirópolis, terá novo pavimento. Assim como as Avenidas Tiradentes, Joaquim Dornellas, a Rua Barra Mansa, que atravessa o Bairro Guanandi e a Bonsucesso, no Marcos Roberto.

Em outro extremo da cidade, na região urbana do Bandeira, as três ruas do Maria Aparecida Pedrossian que recebem maior fluxo de veículos, serão revitalizadas: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.

Já está pronto

Conforme a prefeitura, nas últimas duas semanas, o recapeamento abrangeu duas regiões urbanas. No Prosa foram concluídos os 10,5 km previstos, abrangendo vias no Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Monte Castelo e Autonomista.

Receberam asfalto novo vias como a Olímpio Klafke, Autonomista, Pedro Martins, Paulo Machado e Jeribá. Um trecho da Avenida Ministro João Arinos, no Bandeira, também foi recapeado.

Para concluir esta etapa que abrange 35 km, falta recapear as ruas Santana e dos Andradas. Neste mês serão licitados mais 8,6 km de recapeamento, com saldo de recursos do Finisa, financiamento que garantiu a execução de quase 30 km de asfalto.


Voltar


Comente sobre essa publicação...