18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Dia D de combate à Dengue e Chikungunya acontece neste sábado

Publicado em 06/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) realiza o Dia D de Combate à Dengue e à Chikungunya neste sábado (7). A abertura acontece no Mercado Municipal, às 8h e segue com atividade paralela no Camelódromo. No local serão realizadas abordagens educativas e distribuição de material informativo.

Apesar da queda no número de casos de dengue no ano passado, a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Marcia Dalfabbro reforça o pedido de medidas de prevenção para evitar epidemias para o próximo verão. “Precisamos estar atentos pois agora temos dois vírus em circulação em Campo Grande – Dengue e Chikungunya, ambos transmitidos pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti”, explica Dalfabbro.

O chefe do Setor de Controle de Vetores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), Alcides Ferreira, reforça: “Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores e a população precisa se atentar a isso, pois cerca de 80% dos focos de proliferação dos mosquitos são encontrados em residências”.

Em 2014, Campo Grande ficou fora do risco de epidemia de Dengue, com 4.031 casos notificados e nenhum óbito. Já Chikungunya registrou 46 casos notificados de setembro de 2014 até agora, sendo que apenas um paciente foi confirmado com o vírus.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *