26/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel anuncia reforma de escola em Anastácio e entrega serviços habitacionais e obras em Aquidauana

Publicado em 06/08/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, participou de uma agenda de trabalho intensa em Aquidauana e Anastácio no último dia 5, onde além de reuniões de alinhamento com lideranças locais e estaduais, realizou assinaturas de importantes obras, visitou escolas e entregou serviços habitacionais. Em Anastácio, Riedel visitou a Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, onde a quadra está sendo coberta e o secretário anunciou a reforma da unidade escolar.

A diretora da Escola Indígena Guilhermina da Silva, Lúcia Martins Dias Couto, ressaltou que a escola nunca tinha passado por uma reforma. “A nossa quadra não era coberta, então, nós tínhamos uma situação bem precária, então acreditamos nesta grande melhoria, nossos alunos precisam disso, afinal, aqui é verão o ano inteiro, e a escola faz parte da comunidade”, disse.

Para Riedel, investir em educação é garantir o futuro das próximas gerações. “Este é o pilar do desenvolvimento”. O secretário realizou a entrega da ponte de concreto armado sobre o Rio Taquarussu na MS – 170. “Essa ponte fortalece o desenvolvimento, liga assentamentos, aldeias à MS, uma importante rota que transita pessoas e realiza escoamento”.

Sonho da Casa Própria

Riedel assinou em Aquidauana a autorização para início do processo licitatório para a execução da obra de pavimentação asfáltica e drenagem das águas pluviais nas ruas Sete de Setembro, Estrada Boiadeira e parte da Nelson Felicio dos Santos, acesso ao Frigorífico municipal.

Além disso, em Aquidauana, o Governo do Estado entregou também os termos de autorização para 39 famílias. Os documentos permitirão que os antigos mutuários do Instituto de Previdência de Mato Grosso do Sul possam dar baixa na hipoteca e/ou caução, e assim, conquistarem a casa própria.

Pela manhã, às entregas aconteceram no Residencial dos Servidores Públicos, pegando os atuais moradores de surpresa. Para o senhor Daniel Ferreira Silveira, a espera acabou. Na hora que a equipe da Agehab falou do que se tratava a visita, ele comemorou.

A professora da rede municipal, Roseli da Silva, junto de seus familiares, avaliaram como positiva a iniciativa do Estado.  Outros cinco mutuários foram convidados para representar os demais no evento que aconteceu na Câmara Municipal de Aquidauana. No local, Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, e Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura, comentaram sobre o serviço habitacional.

Riedel assinou a autorização para a contratação de 58 bases para o programa Lote Urbanizado e encaminhamento para 50 unidades habitacionais com recursos do FGTS. “Proporcionar à população a realização do sonho da casa própria é o símbolo da responsabilidade pública em dar dignidade a cada um dos cidadãos sul-mato-grossenses”.

“O Estado está cumprindo o seu papel. É fundamental que mais famílias conquistem o direito da moradia própria. E a lei, que nos permite entregar tais documentos, fortalece ainda mais essa nossa missão”, declarou Maria do Carmo.

De acordo com os dados da Seinfra, de 2015 até hoje, Anastácio e Aquidauana receberam juntas R$ 250 milhões em investimentos em infraestrutura. O deputado federal, Beto Pereira, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Correa, e o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina e o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, integraram a comitiva.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *