25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Better Sonic Adventure DX

Publicado em 05/08/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Lançado originalmente no saudoso Dreamcast, o Sonic Adventure mostrou pela primeira vez, o mundo do Sonic junto aos seres humanos em uma aventura repleta de ação, mistérios, itens colecionáveis e uma história sem igual.

Porém, com o fim da produção do console, a SEGA querendo conquistar ainda mais audiência no ouriço para outras plataformas, lança o jogo para o Game Cube com o título de Sonic Adventure DX que trouxe algumas melhorias para tornar o jogo mais fluido em 60 quadros por segundo, mas para isso, economizou texturas e alguns efeitos visuais e foram consertados com o projeto Better Sonic Adventure DX.

Muitas correções foram feitas e você pode customizar diversos detalhes para a melhor experiência com o jogo.

Uma modificação lançada para PC que corrigi diversos problemas visuais e ainda permite customizar a performance, além de destravar opções e recursos que só estavam liberados na versão oriental do jogo.

Os fãs, fizeram um excelente trabalho, implementaram as texturas e efeitos de luz do Dreamcast, sem perder qualquer performance no PC que pela Steam encontra-se com um preço muito acessível por conta das comemorações de 30 anos de Sonic no mundo dos games.

Uma das opções disponíveis é habilitar todos os emblemas e poder curtir diversos jogos extras de Game Gear e Master System e reciclar toda a experiência do Sonic Adventure. A atualização do executável é gratuita e abaixo você encontra o link de acesso.

Comunidade Steam :: Guia :: BetterSADX (steamcommunity.com)

Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *