28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Agosto Lilás

Página ALEMS e Elas reúne legislação que beneficia mulheres

Publicado em 26/08/2022 10:06 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste Agosto Lilás, em que se reforça o combate contra a violência às mulheres, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com a página multimídia ALEMS e Elas, que reúne a legislação estadual que beneficia as mulheres em diversos âmbitos, incluindo o combate à violência familiar e de gênero.

O conteúdo completo é uma homenagem às mulheres sul-mato-grossenses e reúne, além da legislação, textos, fotos, infográficos, vídeos e áudios que mostram a relevância delas para a sociedade e também os desafios que enfrentam para igualdade e exercício de seus direitos.

Para inspirar o empoderamento feminino, a página também mostra as deputadas que já passaram pelas 11 Legislaturas nos quase 45 anos da ALEMS, assim como exemplos de mulheres que fizeram história no Estado, seja na área política, social, artística e econômica, com destaque aos ebooks infantis produzidos pela Comunicação Institucional que levam informação às meninas, de forma lúdica.

Além disso, o especial ALEMS e Elas, produzido pela Gerência de Site e Mídias Sociais da Casa de Leis, reúne as estatísticas sobre as mulheres no Brasil e MS e mostram as áreas nas quais ainda é preciso avançar para garantir condições dignas, de igualdade e equidade.

A cada dois minutos, o Brasil registra uma ocorrência de violência doméstica contra as mulheres, segundo o IBGE. Para tanto, o material traz uma relação de serviços e entidades que formam uma rede de apoio disponível nas áreas da segurança, capacitação, saúde e assistência social. Confira este e os demais materiais especiais na íntegra clicando aqui.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *