Semana On

Domingo 17.out.2021

Ano X - Nº 463

Campo Grande

Campo Grande pode ganhar hospital para idosos e crianças

A unidade contará com Pronto Socorro, centro cirúrgico, além de 140 leitos de internações, inclusive de UTI

Postado em 03 de Agosto de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado e Hospital São Julião preveem a implantação do Hospital do Idoso na Capital. A unidade contará com Pronto Socorro, centro cirúrgico, além de 140 leitos de internações, inclusive de UTI. O projeto voltou a ser discutido no último dia 3 pelo prefeito Marquinhos Trad e o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. Além dos idosos, o público infantil também será contemplado com uma unidade exclusiva, no Hospital da Criança. A expectativa é ativar as estruturas ainda neste ano.

O hospital do idoso, que será implantado no São Julião, terá a missão de prestar assistência integral e multiprofissional aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase para esse público.

“Nossa gestão tem este cuidado com a população idosa. Já temos em andamento o projeto para construção de moradias apenas para idosos. O hospital é mais uma ação que soma a este nosso trabalho direcionado a este público tão especial para nossa população”, justifica Marquinhos Trad.

Hospital Infantil

O hospital pediátrico será implantado na estrutura do Hospital da Criança e vai absorver a demanda por atendimentos das crianças no Município. A unidade terá capacidade de 2,7 mil atendimentos por mês.

A estrutura deve contar com 32 leitos, dois centros cirúrgicos, duas salas de triagem, dois consultórios e uma sala de pequenos procedimentos. Serão oferecidas onze (11) subespecialidades e terá capacidade de realizar 170 internações, 150 procedimentos cirúrgicos, 1,2 mil exames de imagem e 10 mil exames laboratoriais por mês.


Voltar


Comente sobre essa publicação...