29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Mais de 200 mil alunos voltam as aulas em MS

Publicado em 03/08/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul retornaram às aulas presenciais no último dia 2, depois de 16 meses de pandemia de covid-19. Respeitando os protocolos de biossegurança, mais de 200 mil estudantes voltam às atividades de forma alternada, conforme indicadores do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Para marcar a data simbólica na Educação, o governador Reinaldo Azambuja acolheu alunos da Escola Estadual Vespasiano Martins, em Campo Grande. Na oportunidade, ele entregou a obra de reforma da unidade escolar. No prédio foram feitas substituições de esquadrias, serviço de fundação, troca da cobertura e instalações elétricas, hidro sanitárias e preventivas de incêndio, além de revestimento de piso e forro, pintura e urbanização. A escola ainda recebeu o fechamento total da quadra poliesportiva. O investimento foi de R$ 2,9 milhões.

Reinaldo Azambuja esteve também na Escola Estadual Cívico-Militar Prof. Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. Tito), no Jardim Anache, para receber alunos e inaugurar a construção do prédio, que foi construído dentro do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal, com participação das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

A Escola Prof. Tito foi construída com R$ 4,4 milhões. Ela tem 14 salas de aula e quadra de esportes coberta com arquibancada, totalizando 3,6 mil m² de área construída. A unidade ainda tem biblioteca, cantinho da leitura, sala de informática, cantina, despensa, área de descanso, espaço de múltiplo uso e um palco, além de toda estrutura administrativa e banheiros, todos com acessibilidade. O Corpo de Bombeiros vai atuar em parceria na unidade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *