25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Microsoft Launcher

Publicado em 29/07/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Personalização e produtividade são as palavras-chave que o aplicativo proporciona ao seu dispositivo. De início verificamos uma nova tela inicial que permite o formato paisagem, uma aproximação das capacidades fornecidas pelos tablets que facilita o manuseio de editores de texto, planilhas e apresentações.

Vale ressaltar que o aplicativo é disponível para a plataforma Android e com os recursos de conexão com o telefone pelo Windows, é possível estender as funcionalidades entre os dispositivos, como fazer ligações, conferir notificações, criar mensagens e compartilhar dados. Recursos que facilitam a produtividade e organização de nosso cotidiano.

Podemos customizar tanto a aparência, quanto as propriedades de notificação de cada ferramenta.

Sabemos que cada marca de aparelho apresenta diferentes formas de customização, porém, com o Laucher, você customiza desde fundos de tela, como o formato das caixas de apps, fontes, transparência, uma variedade de recursos para deixar o aparelho com a sua cara. No meu caso, eu organizo os aplicativos no formato vertical como nos antigos Windows Phone.

Esteja sempre atualizado e conectado por meio das notificações de interesse e conexões com o seu computador.

Se você utiliza os recursos do Office 365 e possui a conectividade pelo One Drive, os arquivos que realiza ficam ainda mais acessíveis e com notificações de atualizações. Outro recurso que considero pertinente são o fácil acesso ao feed de notícias e as funcionalidades do navegador Bing que diferente do Edge, acrescenta recursos práticos para identificar assuntos relevantes, além de cards mais direcionados sobre os conteúdos de interesse.

Outro recurso que vale atenção é a atribuição de gestos com 10 funções para explorar e reciclar a sua experiência com o smartphone. O bom do Laucher é ser leve, fácil de usar e ainda permitir total integração com as ferramentas da Microsoft. Eu recomendo o conhecimento e experiência do aplicativo que é gratuito, intuitivo e potencializa a produtividade em nosso cotidiano. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *